Há alguns dias, no início do mês de julho, Keramas, em Bali, na Indonésia, registrou um dia verdadeiramente especial que inclusive rendeu um apelido inédito entre os surfistas balineses: “sessão do unicórnio”.
A alcunha não veio do acaso, afinal, o pico ganhou contornos muito especiais a partir de condições “fora da curva”, nas quais um surfista sortudo – o Crosby Colapinto – pegou um tubo extraordinário.
Leia também:
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o surf
Crosby pegou este tubo (abaixo) de manhã, e à medida que a maré enchia e a manhã avançava, o swell também aumentou e se transformou na sessão do unicórnio.
“Estava tão grande quanto vimos há algum tempo e, por um golpe de sorte ridículo, o vento recuou e estava o mais suave possível”, escreveu o canal Surfers Of Bali. “O padrão normal para este lugar é que o vento comece a aumentar entre o meio da manhã e a hora do almoço, e geralmente mais cedo nesta época do ano. Portanto, para essas condições vítreas, o meio-dia é incomum. Para cronometrar com uma ondulação deste tamanho e forma é extremamente raro.”
Leia também:
+ Nas ondas de Maresias, Gabriel Medina se prepara para Tóquio
Acontece que Crosby Colapinto, Jett Shilling, Bronson Meydi, Varun Tandjung, Wyatt McHale e um mais outros surfistas muito sortudos estavam lá para pegar o unicórnio pelo chifre.
Assista ao “mel do unicórnio” em uma Keramas de sonho:
Vídeo: Surfers Of Bali