Após a volta de John John Florence ao surf, quem está de volta ao surf é o norte-americano Kolohe Andino, que ao lado de John John forma o time olímpico norte-americano.
Segundo informações da WSL, Kolohe Andino participou de uma expression session durante esta semana em Lower Trestles, na Califórnia. Kolohe é local desse pico que em setembro será palco da final do Circuito Mundial 2021 realizada em formato inédito.
Leia também:
+ Guia Olimpíadas: Tudo sobre o surf
Lembrando que Kolohe passou por uma cirurgia em abril de 2021, para tratar de uma situação crônica no tornozelo. “No caminho da recuperação e com foco nos Jogos Olímpicos de verão,” disse na época o norte-americano.
Os surfistas John John Florence e Kolohe Andino são os representantes dos EUA nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. Caso algum deles não esteja em boa forma para as Olimpíadas, o primeiro reserva do time EUA é o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater.
A estreia do esporte dos antigos havaianos no programa de Tóquio está marcada para 25 de julho de 2021. A demonstração dos surfistas acontece na praia de Tsurigasaki, a cerca de 100 km do Estádio Olímpico de Tóquio.
O calendário atualizado da competição de surf – ou, como é chamado pelo Comitê Organizador Olímpico, “Festival Olímpico de Surf” – está previsto para 25 a 28 de julho de 2021.