24.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 30 abril, 2024
24.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 30 abril, 2024

Bruno Jacob faz tow out com Carlos Bahia em Maresias

O piloto de motosurf freeride, Bruno Jacob, desembarcou no litoral norte de São Paulo, para mais um desafio: encarar as ondas de Maresias, em uma sessão inédita de tow out com o tricampeão brasileiro de longboard, Carlos Bahia.

Top 10 no ranking mundial da modalidade na qual os pilotos fazem apresentações radicais com manobras espetaculares com o jet ski, Bruno Jacob vem buscando se desenvolver mais no tow in para melhorar ainda mais seu desempenho nas ondas.

“Venho treinando na Bahia há algum tempo com o Rodrigo Passos, conhecido como Nick Surf, porque o tow in acrescenta muito no motosurf, desde a leitura da onda, o melhor posicionamento, as manobras mais impactantes e muito mais. Tudo isso contribui positivamente para minha performance com o jet e certamente isso me ajudará muito nas próximas competições”, destaca o piloto, que atualmente ocupa o 4º lugar no ranking Mundial de Motosurf Freeride.

Agora, o atleta que vive em Salvador e treina em Barra de Jacuípe, trocou o litoral norte baiano pelo paulista para encarar as ondas de Maresias ao lado do longboarder Carlos Bahia.

“Foi uma experiência incrível, eu nunca tinha surfado em Maresias e pude sentir a potência da onda. Com o suporte e as orientações do Bahia, consegui evoluir a cada drop e tenho certeza que isso me ajudará nas próximas trips e competições com o motosurf”, analisa Bruno Jacob.

Carlos Bahia. Foto: Lucciano Cruz /Wooow Imagens
Carlos Bahia. Foto: Lucciano Cruz /Wooow Imagens

Para Carlos Bahia, é um desafio diferente treinar um piloto de jet ski no tow surfing. “Uma honra receber o vice-campeão mundial e campeão sul-americano de motosurf e ter o cara ali na corda, puxar o tow, poder passar um pouco do meu conhecimento pra ele, foi uma grande troca de informações e experiência. Ele me ensinou também sobre pilotagem, mas eu não deixei ele pilotar, imagina ele querendo fazer as manobras radicais com meu equipamento”, destaca com bom humor o longboarder.

O foco do piloto Bruno Jacob agora é a etapa única do Mundial de Motosurf 2021, que será realizada em Seabrook, Washington, Estados Unidos, entre 9 e 12 de setembro. No segundo semestre, ele também participará de eventos radicais realizados no Brasil.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias