Para muitos, principalmente aqueles familiarizados com a cena brasileira, Matheus Herdy não é exatamente o que podemos chamar de “revelação”.
Campeão mundial Pro Junior em 2018, hoje, aos 20, está cada vez mais próximo de conquistar sua vaga no Championship Tour – CT da WSL.
Leia também:
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o surf
+ Pipeline e Sunset Beach confirmadas no CT de 2022
Seu surf fala por si e a atenção da mídia estrangeira fica cada vez mais atenta aos passos do jovem surfista, como é o caso do site australiano Stab.
“Fiquei muito impressionado com a forma como Mateus se comporta fora da água. Pode ser difícil para pessoas com mentalidade competitiva relaxarem quando estão em contato com jornalistas. Mateus, no entanto, exalou uma atitude aberta e grata a todos que cruzaram seu caminho”, conta Zack Raffin, gerente de projetos da Stab.
O site, vem dando cada vez mais destaque à Mateus e recentemente fez o lançamento de seu mais novo curta-metragem de surf: “Call Me Mat”.
A produção narra o tempo em que o brasileiro passou longe das competições devido à pandemia de Covid-19.
Ao longo de seis minutos, “Call Me Mat” acompanha as sessões Mateus Herdy em picos de Santa Catarina. Aperte o play que vale a pena!