A WSL – Liga Mundial de Surf – aprovou as licenças para realização de eventos no Havaí, e anunciou que Pipeline e Sunset farão abertura do circuito mundial até 2024. Além disso, outra novidade anunciada pela liga, é que pela primeira vez as mulheres competem em um evento da elite de forma integral em Pipeline, North Shore de Oahu, Havaí.
Vans fica com o Pipe Masters
A etapa do Pipe Masters acontece tradicionalmente de 8 e 20 de dezembro, mas quem tem direito de organizar eventos nessa data é a Vans.
Leia também:
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o surf
+ Assista a Dion Agius em “Dark Hollow”, filme lançado pela Globe
+ Morre Paul Van Doren, co-fundador da Vans
Como haviam poucas licenças disponíveis para eventos, tanto a WSL quanto a Vans fizeram as suas solicitações, e como a Vans é dona da marca “Pipe Masters”, ela ficou com a data.
“Embora a WSL esteja desapontada por não ter recebido a licença para Pipeline em dezembro, o que teria beneficiado tanto os surfistas do Havaí, tanto os homens quanto as mulheres que buscam pontos de QS regionais, estamos ansiosos para trabalhar junto com a Vans neste evento”, divulgou a Liga Mundial de Surf.
A WSL também fez anúncios sobre o circuito da divisão de acesso, o Qualifying Series – QS. Haleiwa finalizará a série de oito eventos especiais; as provas CS (Challenger Series); e Sunset terá disputas do Regional Qualifying Series, que dá vagas no CS. Todos os eventos terão disputas masculinas e femininas e a premiação será igualitária entre ambos.