Ao longo da semana passada, a Indonésia deu as boas vindas sob a forma de dois swells que chegaram ao arquipélago. Embora ambos fossem bons, o segundo tinha muito mais direção de oeste. O que, como você sabe, é quase perfeito para Padang Padang.
A máquina de tubos de Padang Padang, como a maioria, é ligeiramente dependente da maré. Como a maré baixa de 30 de maio foi às 18h, aquela máquina realmente começou a funcionar por volta das 16h. Depois que as rodas foram devidamente engraxadas, a máquina funcionou tão suavemente quanto uma pantera.
Veja também:
+ Slater continua saga pela Indonésia e compartilha mais tubos por Padang Padang
+ “Me impressiona ver que até ele cai,” diz fotógrafo sobre performance de Slater em Padang Padang
Como era uma tarde de domingo, os locais apareceram, e que show eles deram.
Assista:
Assista aqui a mais vídeos do Raw Files.
Que tipo de onda é esta?
Uma onda longa, oca e íngreme que quebra em uma seção acentuada e rasa do recife. Freqüentemente chamado de Pipeline de Bali, em um grande dia os surfistas podem esperar ficar bem deep no tubo por até 50 metros ou mais.
Padang Padang é um pouco meticulosa e, embora ainda possa ser divertida o ano todo sob uma miríade de condições, a orquestra de vento, ondulação, período e maré deve estar tocando em sincronicidade para quebrar em perfeição.
Conte com muita multidão presente, pois esta é uma das ondas mais populares do mundo, tanto no line-up quanto nas falésias com vista para o break. As condições ideais tendem a surgir sob um swell de oeste de longo período, vento terral e maré média subindo.