Na semana passada, de 9 a 11 de maio, o primeiro swell da temporada chegou à Indonésia e foi o swell perfeito para Desert Point.
“No entanto, o governo indonésio decidiu fechar todos os aeroportos e balsas de 6 a 17 de maio para que as pessoas não viajassem durante o Ramadã, evitando que grandes encontros acontecessem. A única maneira de chegar a Desert era de barco particular, ou viajando antes das restrições em 6 de maio e permanecendo em Lombok até a reabertura de aeroportos e balsas. Resolvi ir de veleiro com o Bruno Santos e alguns amigos, para surfarmos o primeiro swell bom da temporada,” relata o filmmaker Gustavo Bordallo, autor do vídeo.
Veja também:
+ Desert Point fecha a temporada com mar clássico
+ Surf sem leash em Desert. Assista ao vídeo
+ Overdose de tubos em Desert Point
Desert Point, na Península Sudoeste de Lombok, em condições boas, proporciona um dos melhores tubos para a esquerda do planeta.
Desert é uma onda lendário por conta dos tubos de 20 segundos, largos e abertos, e das condições de surf imaculadas.
Além disso, uma das ondas mais inconsistentes e exigentes do mundo. Esta onda só quebra nas marés baixas antes de desaparecer conforme a maré vai enchendo.
Em suma, Desert é indiscutivelmente a melhor que quebra para a esquerda no hemisfério sul. Em um dia ideal, você pode evitar uma queimadura de sol simplesmente permanecendo na sombra tubular. Aperte os olhos e imagine um duto mais lento e limpo e você estará assistindo a Desert Point.
Leia mais sobre essa onda aqui.