24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Etapa de Snapper Rocks também deve ser cancelada, afirma site australiano

2021 já deixou claro que será um ano de provação para o CEO da WSL, Erik Logan. Após Bells e Lennox Head, a etapa de Snapper Rocks também deve ser cancelada.

A informação foi divulgada pelo jornal Gold Coast Bulletin e já está sendo replicada pela mídia especializada australiana.

Segundo a reportagem, há um impasse entre WSL e governo de Queensland em relação ao financiamento da etapa.

Isso porque, ao contrário do governo de Newscasttle, que está disposto a bancar todas as despesas extras para a realização da etapa, majoritariamente relacionadas aos protocolos de saúde no combate à Covid-19, como as despesas com a quarentena obrigatória dos atletas, as autoridades da Gold Coast australiana não estão de acordo em bancar esses custos.

No ano passado, para que grande final do campeonato de futebol austaliano fosse realizada em Queensland, a AFL foi obrigada a absorver todas as despesas ligadas às passagens aéreas dos atletas e gastos com quarentena.

No entanto, a World Surf League não tem condições de assumir esses custos e estaria preparada para encontrar outro local se o governo estadual não pagar a conta.

O governo de Queensland ofereceu à WSL $ 500.000 para organizar o evento, o seria muito abaixo do que foi oferecido por Newscasttle: mais de $ 5 milhões, segundo a reportagem.

Stirling Hinchliffe, Secretário Estadual de Turimo de Gold Coast, fez duras críticas à WSL:

“Estou menos decepcionado com o governo de Newscasttle do que com a decisão da World Surf League em sua busca por dólares a curto prazo em detrimento da tradição do surfe”, disse Hinchliffe ao Gold Coast Bulletin.

A WSL deixou claro que a realização do evento em Snapper Rocks este ano estava condicionada ao governo de Queensland pagando a conta de quarentena para os competidores internacionais da WSL”, disparou.

O secretário também não poupou as autoridades de Newscasttle:

Se foi isso que Newscasttle concordou em pagar para atrair a WSL, então os contribuintes de NSW, que pagaram pela quarentena do hotel do próprio bolso, devem pedir um reembolso”.

Para Andy McKinnon, jornalista esportivo australiano, a relutância da WSL em pagar a conta provavelmente está ligada uma situação financeira difícil.

A WSL não fez a turnê mundial no ano passado e provavelmente está enfrentando grandes problemas para se manter ativa”, disse McKinnon, que conclui:

Obviamente, isso está custando muito à WSL e eles provavelmente dependem do apoio do governo. Talvez ainda seja um pouco prematuro tentar fazer uma turnê mundial em 2021.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias