Quarta-feira, 28 de outubro de 2020. Um swell massivo de proporções históricas está à beira de encostar na Rainha do big surf português, o canhão de Nazaré, e resumidamente hoje alguns dos melhores big riders do mundo vão precisar de muito CBD para pegar no sono.
AO VIVO, AMANHÃ, DIRETO DE NAZARÉ: Assista aos gigantes do surf
Basicamente todos os melhores big riders se mandaram para o Canhão assim que se confirmou swell histórico para o pico. Segundo o big rider Nic Von Rupp, alguém pode surfar a onda de 100 pés no pico.
Hoje Maya Gabeira, Sebastian Steudtner, Alemão de Maresias, Kai Lenny, Pedro Scooby, e mais outros big riders, fizeram um “aquecimento” para a quinta-feira que promete ser histórica.
Hardcore conversou com Renan Prado, surfista e professor de surf brasileiro residente de Portugal, que sabendo do Canhão, parou tudo o que estava fazendo, pegou o seu carro, caiu na estrada e foi ver de perto este fenômeno da natureza.
Confira a seguir o seu relato:
“Antes de escurecer, os jets foram embora. As ondas começaram a bombar de verdade na última luz do dia, quando não tinha mais ninguém na água. E o swell encostou mesmo alguns minutos antes de escurecer. O pico estava previsto para às 19:00… Agora são 19:01. Quando foi 18:00, já não tinha mais ninguém na água.”
HC perguntou se teve alguma onda que ele considera ter sido a bomba do dia.
“Não sei dizer. Não estava muito dinâmico. As ondas demoravam para vir, chegou a ficar um pouco monótono por alguns instantes. As direitas não estava boas. As melhores foram as esquerdas. Até o momento que assistimos, acho que a melhor onda talvez tenha sido essa (assista no vídeo abaixo). Mas não sei quem era o surfista.”
Pelo Beachcam.com, você acompanha as ondas do Canhão de Nazaré ao vivo; clique aqui e confira.
VEJA TAMBÉM: Rodrigo Koxa relembra a maior onda já surfada em Nazaré
Acompanhe por aqui as atualizações do swell.