O primeiro grande swell da temporada havaiana chegou a Oahu no último domingo (25/10) e os guarda-vidas se mantiveram ocupados com 57 resgates no North Shore.
Segundo reportou o canal KHoN2 – confira mais aqui – o primeiro resgate começou antes de os guarda vidas alcançarem os postos de trabalho às 9 da manhã, com um surfista em Laniakea, resgatado pelo departamento de incêndio de Honolulu.
ASSISTA: Mason Ho em Rocky Point Raw. Vídeo
Além disso, um menino de 12 anos se acidentou em Makaha e precisou ir para o hospital.
Ainda segundo as informações do canal de televisão, as ondas estavam com altura de 15 a 20 pés de face ou 8 a 10 pés na escala havaiana.
“Iniciantes e surfistas de final de semana dão problemas. O grande interesse no surf, somado ao lockdown do coronavírus e ao surf sendo uma das atividades aceitas, muitas pessoas estão se aventurando no oceano,” conta um dos responsáveis pela segurança na água, Kerry Atwood.
ASSISTA: Jamie O’Brien abre a temporada havaiana a todo vapor
Atwood prossegue e diz que surfistas novatos ou que não surfam há anos, são grande problema para eles, pois frequentemente são os que dão trabalho e correm risco de vida quando as condições ficam grossas no North Shore.
Vale lembrar, desde o dia 15 de outubro o Havaí abriu suas fronteiras ao turismo internacional.
Acompanhe as atualizações e a mais vídeos da temporada havaiana em breve.