Marco Giorgi. Ah! Poderíamos elencar uma longa lista de qualidade para ressaltar o surf desse cara.
Surf de verdade. Puro. Visceral. Com leitura de mar. Velocidade. Estamina.
Afinal Marco sintetiza uma equação muito bem balanceada, resultando o que chamamos de um surfista talentoso. Naturalmente talentoso.
E o filmmaker Bruno Zanin acaba de fazer um vídeo com Marco nas melhores ondas do inverno de Santa Catarina.
Hardcore falou com Bruno via telefone e o que ele disse foi o seguinte:
“Um vídeo pelo qual tenho bastante carinho. Por ter sido filmado em Santa Catarina com imagens de Super 8mm e pelo momento que o Marco está vivendo, ele vai ser pai. Conseguiu passar bastante tempo em casa na pandemia, pegou essas ondas nesse tempo e está surfando cada vez melhor.”
Zanin diz que a sua relação com o Marco sempre foi muito boa, que eles sempre foram conectados e que as viagens com o parceiro rendem muito.
“O Marco tem uma conexão com o mar diferente. Um feeling sinistro. A boa do dia quase sempre vem para ele; ele quase sempre pega o melhor tubo da trip, olha, isso não é nem puxação de saco nem nada, são os fatos. O surf dele está tipo vinho: quanto mais velho, melhor fica; ele está amadurecendo muito a técnica.”
Zanin nos conta que esse vídeo reúne algumas imagens de Super 8mm que estavam guardadas.
Ele prossegue contando que esperou reunir as melhores ondas do inverno e fez um vídeo em preto e branco, bem hardcore e raiz.
“Acho que o resultado ficou legal, um vídeo bom e rápido de assistir e sem muita perobagem,” sentencia o filmmaker em alto astral.
Ao som de “Lavatera”, de Colour Haze, solta aí, leitor, e nos diga, se Marco não é mesmo um dos verdadeiros puro-sangue do surf.