“Peguei 10 tubos em 20 minutos e saí porque fiquei entediado.”
A frase acima foi proferida pelo jovem Nathan Monchet, 22 anos, residente de Bali que “ficou preso” em um dos recifes mais místicos das Mentawai chamado Lance’s Right.
A revista australiana Stab produziu o vídeo que você assiste a seguir, e disse ainda que tal tipo de tédio “é o que acontece com seu cérebro quando você surfa Lance’s vazia por três meses seguidos”.
Bem, você já ouviu tudo sobre a corrida delirante do surfista Anthony Fillingim que ficou preso em Kandui e teve uma das experiências mais incríveis da vida, né?
A história de Nathan é parecida com a de Anthony. No entanto, o que se destaca na história de Nathan, foi a sessão em que ele partiu de ondas perfeitas após 20 minutos porque estava essencialmente entediado.
Esta é uma experiência que nenhum surfista poderia imaginar tendo em circunstâncias normais.
Infelizmente, entretanto, nossos últimos seis meses foram tudo menos normais.
Segundo a Stab, a experiência oferece uma grande visão da mente de um surfista estragado pelas ondas.
O surfista explicou à Stab sobre o seu sentimento de tédio. A gente leu e entendeu tudo e a frase nos colocou em uma postura um tanto reflexiva:
“Acabei surfando muito sozinho enquanto estava lá. E não foi tão … divertido. Tipo, as ondas eram perfeitas e eu recebi esses tubos incríveis, mas depois voltava para o outside e não tinha ninguém para compartilhar essas emoções – tudo parecia um pouco vazio. Até chato.
Tenho certeza que para muitas pessoas isso parece loucura e até mesmo coisa de garoto mimado. A maioria das pessoas passou a quarentena sonhando com sessões como esta. Mas, tendo vivido a mesma experiência todos os dias por três meses, toda a sua visão de mundo muda.”
E você, caro leitor, o que acha da experiência de Nathan?
Se algum dia se imaginou surfando os tubos da vida, poderia, então, imaginar-se entediado por conta de excesso de tubos perfeitos?