Carissa Moore conquista seu segundo título mundial. Foto:
Por Felipe Fernandes
A havaiana Carissa Moore, 21, conquistou seu segundo título mundial no ASP Womens Tour 2013 durante o EDP Cascais Girls Pro, oitava e última etapa da temporada, encerrada no último sábado na Praia do Guincho, Cascais, Portugal.
Depois de ver Tyler Wright – sua principal concorrente ao título – perder para Sally Fitzgibbons nas quartas de final, a havaiana recebeu a notícia dos locutores quando já estava na água para enfrentar Sage Erickson na primeira semifinal.
Para fechar o ano com chave de ouro, a havaiana ainda venceu o evento e não deixou dúvidas da sua habilidade sobre as pranchinhas.
Sally Fitzgibbons também despachou a havaiana Coco Ho na semifinal, mas perdeu a invencibilidade de 3 vitórias sobre Carissa em 2013 e terminou em segunda.
Se no WCT masculino, veteranos como Kelly Slater, Joel Parkinson, Taj Burrow, Mick Fanning continuam no top do ranking, entre as mulheres a situação é diferente.
Com a saída da brasileira Silvana Lima, 28, da peruana Sofia Mulanovich, 30, e da australiana Rebecca Woods, 29, a nova geração roubou a cena e não deixou espaços para as mais experientes.
Em 2014, a tetracampeã Stephanie Gilmore passa a ser a mais velha, com apenas 25 anos. Todas as outras têm entre 19 e 23 anos.