23.6 C
Suva
segunda-feira, 30 dezembro, 2024
23.6 C
Suva
segunda-feira, 30 dezembro, 2024

Hurley Pro: Alejo vence John John


Depois de dois anos, Alejo Muniz dá o troco no havaiano John John Florence em Trestles. Foto: ASP/Kirstin

Por Felipe Fernandes

Em mais um dia de ondas pequenas e algumas performances boas em Trestles, o brasileiro Alejo Muniz foi o destaque do dia ao superar o havaiano John John Florence na repescagem do Hurley Pro, e assim garantiu vaga no terceiro round. 

Apesar da vitória do catarinense, o dia não foi bom para os brasileiros. O carioca Raoni Monteiro e o paulista Miguel Pupo acabaram eliminados depois de perderem seus duelos na repescagem. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza já estavam garantidos.

Com a previsão desfavoráveis para os próximos dias, o diretor de prova Pat O’Connell optou por promover as oito baterias restantes do segundo round, em ondas de 2 a 3 pés, que foram baixando durante um dia. 

Alejo foi o primeiro brazuca a entrar na água. Com a mesma prancha que ele ganhou o US Open no último mês, e em condições bem parecidas, o catarinense quebrou uma série de oito vitórias do havaiano sobre os brasileiros no WCT. 

Alejo jogou com a sua melhor arma – seus carves. Depois de perder há dois anos no mesmo campeonato em Trestles para John John, ele estava disposto a não deixar o fato se repetir. 

O brasileiro parecia querer arrancar as quilhas a cada manobra e mesmo sem completar suas ondas, alcançou a vitória e avançou para o terceiro round. 

Na bateria seguinte, Raoni Monteiro não ofereceu resistência ao havaiano Sebastian Zeitz. O carioca de Saquarema parece ter levado para a bateria todos os problemas que o rodeiam fora do mar, como a falta de patrocínio. 

DESABAFO

A performance de Raoni nas pequenas ondas da Califórnia refletiu sua angustia. O descontrole do carioca ficava explícito com as reclamações a cada onda mal surfada. Muito nervoso, logo depois de sair da bateria, Raoni fez um post no Twitter e, pela primeira vez deixou sua garra de lado para falar de um “tabu” entre os surfistas profissionais e no esporte em geral – a aposentadoria. 

“Retire??? May be this is the time…", publicou Raoni na grande rede. Algo como: "Aposentar?? Pode ser este é o momento…”.

Na sequência, ainda no calor das emoções de Raoni, alguns surfistas do WCT como Jeremy Flores e Filipe Toledo fizeram coro em prol da importância do brasileiro no Tour.

O paulista Miguel Pupo também fechou a participação brasileira no segundo round com derrota. Poucos apostariam as fichas no Fredrick Patacchia nas ondas de Trestles, mas foi o havaiano quem ganhou. 

Com uma estratégia definida, Fred P. esperou as melhores ondas e soltou o potente backside para vencer o brasileiro, que agora se encontra em posição perigosa no ranking e precisa de bons resultados se não quiser depender do ranking unificado para continuar no WCT. 

Uma nova chamada acontece nesta terça-feira, às 15 horas (horário de Brasília). 

Round 2

1 Kelly Slater (USA) 13.67 x Dane Reynolds (USA) 10.00
2 Joel Parkinson (AUS) 16.13 x Ian Crane (USA) 12.74
3 Josh Kerr (AUS) 14.40 x Nathan Yeomans (USA) 10.17
Adriano de Souza (BRA) 18.83 x Mitch Crews (AUS) 12.90
5 Adrian Buchan (AUS) 9.40 vs. Patrick Gudauskas (USA) 13.10
6 Kai Otton (AUS) 12.67 vs. Kieren Perrow (AUS) 11.97
7 John John Florence (HAW) 13.83 vs. Alejo Muniz (BRA) 15.80
8 Jeremy Flores (FRA) 13.50 vs. Yadin Nicol (AUS) 12.37
9 Sebastian Zietz (HAW) 14.67 vs. Raoni Monteiro (BRA) 9.14
10 Fred Patacchia (HAW) 17.43 vs. Miguel Pupo (BRA) 13.74
11 Bede Durbidge (AUS) 11.37 vs. Damien Hobgood (USA) 11.00
12 Matt Wilkinson (AUS) 12.13 vs. Kolohe Andino (USA) 16.33

Round 3

1 Jordy Smith (ZAF) vs. Brett Simpson (USA)
2 CJ Hobgood (USA) vs. Gabriel Medina (BRA)
3 Taj Burrow (AUS) vs. Kolohe Andino (USA)
4 Adriano de Souza (BRA) vs. Fredrick Patacchia (HAW)
5 Kai Otton (AUS) vs. Jeremy Flores (FRA)
6 Kelly Slater (USA) vs. Patrick Gudauskas (USA)
7 Mick Fanning (AUS) vs. Alejo Muniz (BRA)
8 Michel Bourez (PYF) vs. Sebastian Zeitz (HAW)
9 Josh Kerr (AUS) vs. Bede Durbidge (AUS)
10 Nat Young (USA) vs. Travis Logie (ZAF)
11 Julian Wilson (AUS) vs. Filipe Toledo (BRA)
12 Joel Parkinson (AUS) vs. Adam Melling

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias