25.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
25.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Gabriel Medina anuncia bateria inédita na piscina de ondas, com Neymar, Lewis Hamilton e Kelly Slater

Em uma live no canal “Série ao fundo“, Medina disse que quando “tudo voltar ao normal”, além de buscar o tricampeonato mundial e uma medalha olímpica em Tóquio, já tem bateria marcada com Kelly Slater no The Ranch, na Califórnia.

Essa bateria inédita envolve dois haoles mundialmente conhecidos. “Combinei uma bateria: eu e o Neymar contra o Lewis Hamilton e o Kelly. A gente vai fazer. Vai ser legal.”

+ THROWBACK COM MEDINA, O CAMPEÃO DO PAÚBA SUPER TUBOS

“O KELLY É MUITO DOIDO. É O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS”

Gabriel também falou sobre a relação de rivalidade que ele tem com o 11x campeão mundial Slater. E esclareceu sobre um possível desentendimento entre os dois, que não se seguem nas mídias sociais.

Vale lembrar,  ambos detêm o recorde de mais jovens surfistas a conquistar o título mundial, com 20 anos de idade.

“O Kelly é muito doido. Tem vezes que a gente se encontra e ele conta a vida toda pra mim. E têm vezes que ele passa por mim e nem me dá oi (risos). Essa do Instagram, faz tempo que a gente parou de se seguir, e foi por besteira. Mas quando a gente se encontra a gente conversa muito. É um cara que eu admiro muito. É o melhor do mundo por tudo o que ele fez. Amo competir com ele, eu uso como inspiração. É o melhor de todos os tempos. É isso.”

SOBRE O “SURF OFF”: DIFÍCIL FALAR, MAS ACHO INJUSTO

Enquanto aguarda notícias sobre o começo da temporada atual do Circuito Mundial, Gabriel comentou sobre a grande mudança que já foi anunciada pela Liga Mundial (WSL) para 2021.

Ano que vem, pela primeira vez na história, o campeão mundial será definido em uma bateria “surf off” – uma bateria “mata-mata”, que reunirá os melhores surfistas do ranking ao fim da temporada.

O regulamento completo ainda não foi divulgado, nem o número de participantes dessa competição. A única informação disponível é que o líder do ranking terá vantagem sobre os adversários.

“Entrevistei o Mick Fanning tem dois dias, e ele falou desse novo formato. Pelo que eu entendi, na final, vão ter 4 baterias, que o 4º, o 3º, o 2º e o 1º (do ranking) vão decidir o título mundial. É difícil falar, mas eu acho que eu sou um pouco contra. Tem ano em que você é disparado o melhor. A gente vai ter de esperar até o fim para esperar o 2º, 3º e 4º para disputar uma bateria. Acho isso injusto.”

“ÍTALO É UM BOM AMIGO. SURFA MUITO, MERECEU O TÍTULO”

Gabriel também comentou sobre a rivalidade com o atual campeão mundial, Ítalo Ferreira.

“Ítalo é um bom amigo. Talvez, a gente era um pouco mais (amigo). É normal…coisa de rivalidade. O que mudou entre a gente acho é mais essa aproximação. A nossa agenda agora tá muito ocupada. Nos campeonatos, a gente se fala, surfa junto. Acho que em geral a gente não é amigo de ficar um indo para a casa do outro. Ele é um cara que surfa muito, tem melhorado muito nos últimos anos. Foi merecido o título dele no ano passado.”

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias