O lendário skatista Jeff Grosso, um dos nomes mais famosos do skate nos anos 1980, morreu ontem em Newport Beach, EUA, aos 51 anos. Ele deixa o seu filho, Oliver, de oito anos.
A notícia foi confirmada pela revista Thrasher, que também acrescentou que a causa da morte ainda não foi determinada pela polícia.
A SUPERAÇÃO APÓS UMA OVERDOSE
Até passar pela reabilitação em 2017, Grosso sofreu três overdoses. Depois reapareceu com a série “Love Letters to Skateboarding”, apoiada pela Vans – assista ao teaser abaixo, e ganhou nova notoriedade.
TONY HAWK: “VALIOSAS PÉROLAS DE FILOSOFIA PARA A NOVA GERAÇÃO”
Em seu Instagram, o skatista Tony Hawk prestou homenagem a Grosso (veja na imagem abaixo), referiu-se a ele como “uma grande fonte de entretenimento, que sempre tinha valiosas pérolas de filosofia para a nova geração. Eu tive muita sorte de andar com ele durante as últimas quatro décadas, e aparecer em sua série”, escreveu Hawk. Confira o post:
https://www.instagram.com/p/B-bIRkeJeJm/
O skatista Steve Caballero também homenageou o amigo. Em seu Instagram, escreveu:
“Obrigado meu amigo, eu te amo e o skate ama você e sua contribuição para a nossa geração. Ele viverá para sempre em botão. Obrigado por nos fazer rir e sorrir mais. Descanse em paz, meu amigo.” Confira o post abaixo:
https://www.instagram.com/p/B-bF9z0nCM9/
O repórter Michael Burnett, da Thrasher, destacou em matéria no site da revista:
“The Brat, Mothra, Grossman ou simplesmente Jeff, Grosso passou de amador número um para superstar dos anos 1980, em uma história de superação. Chegando ao fim, ele se tornou um mentor improvável para as gerações que se seguiram – de Muska e Tom, a Lizzie e Brighton. Jeff pode ser tão gentil e sincero quanto hilário e duro (no enfrentamento e consigo mesmo). Ele sempre andava de skate com estilo. Seus grinds eram longos, seus aéreos de backside iam na altura da cabeça. Ele fará muita, muita falta. Nossos corações estão com sua família e muitos amigos. RIP, Grosso.”