Surf nas Olimpíadas de Paris 2024 será em Teahupoo

Mais Lidas

Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Paris 2024 escolhe onda de Teahupoo, na Polinésia Francesa, como sede da disputa do surf para homens e mulheres

Por Redação HC

A Federação Francesa de Surf anunciou nesta quinta que o pico de Teahupoo, no Taiti, será a sede da disputa do surf nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A decisão foi feita pelo comitê organizador dos jogos.

Segundo o canal de televisão France 24, o comitê decidiu por Teahupoo por acreditar que seria o melhor palco, esportivamente, já que os custos financeiros e ambientais seriam semelhantes.

A notícia foi motivo de comemoração para a comunidade do surf no Taiti.

“É uma surpresa extremamente agradável e um reconhecimento à nossa história que vai restaurar a honra à Polinésia, onde o surf começou”, disse Lionel Teihotu, presidente da federação taitiana de surf.

Apesar de ter sido em geral bem recebida, a escolha não escapou de críticas. Surfists de locais como Hossegor e Biarritz, outros candidatos a receber o campeonato, demonstraram insatisfação após o anúncio.

A escolha também foi criticada pelo fato de que Teahupoo atualmente não faz parte do calendário feminino do Championship Tour da WSL.

Veja também:
Filipe Toledo é eliminado em Pipe, dá adeus ao título e a Tóquio 2020

Últimas Notícias