A união entre Kathmandu e Rip Curl criou uma empresa com valor de US$ 1 bilhão. Marcas prometem continuar “independentes” na prática
Por Redação HC
Última das três gigantes do surfwear ainda mantidas por seus donos originais, a Rip Curl anunciou sua venda, nesta segunda-feira (30), para a neozelandesa Katmandu, uma gigante dos esportes ao ar livre. A empresa fundada em Torquay, Austrália, foi adquirida por seus novos donos por um valor estimado em 200 milhões de dólares.
A Rip Curl completou cinquenta anos em 2019 e sempre impôs seu nome na história do surf trazendo muitas inovações ao mercado e se tornando referência por patrocinar nomes marcantes do surf como Tum Curren, Mick Fanning e Gabriel Medina.
“Nós percebemos que a Rip Curl, nosso bebê, virou um adulto reconhecido em todo o planeta e estamos orgulhosos de ter criado uma das maiores marcas do mundo. Estamos confiantes que a equipe Rip Curl vai continuar a olhar por nossos produtos e pela nossa marca no futuro, e vamos suportar nossa equipe nessa jornada”, disseram Brian Singer e Doug “Claw” Warbrick, fundadores da Rip Curl, após o anúncio oficial.
O CEO da Kathmandu, Xavier Simonet, ressaltou que com a “fusão” das marcas, a ideia é complementar um negócio que antes era segmentado, de certa forma, a um público específico: “a Rip Curl transforma a Kathmandu em um negócio de esportes outdoor e de ação, de forma balanceada, expandindo o público. Essa combinação vai suportar o crescimento das nossas marcas e a expansão global em novos canais e mercados. Compartilhando o foco na qualidade, inovação e sustentabilidade, a Kathmandu e a Rip Curl estão unidas pelos seus valores”, ressaltou Simonet.
Ambos os representantes das marcas reforçaram que os negócios continuarão de forma independente, buscando agora trazer uma nova gama de produtos e aumentar a visibilidade global das marcas.
VEJA TAMBÉM:
– WILDCARDS E BATERIAS DEFINIDAS PARA O QUIKSILVER PRO NA FRANÇA. CONFIRA
–TOPS DO CT DÃO SHOW EM HOSSEGOR ÀS VÉSPERAS DO QUIK PRO
– ADRIANO DE SOUZA ANUNCIA QUE ESTÁ FORA DAS COMPETIÇÕES EM 2019