Mineiro sofreu uma fratura óssea no mesmo joelho que o tirou do CT em 2018. Médicos confirmam volta só em 2020
Por Redação HC
AFoi confirmado no último sábado (28) que Adriano de Souza, o Mineiro, está oficialmente fora da temporada do World Championshiop Tour 2019. Ele sofreu uma lesão no mesmo joelho que o deixou de fora do cenário competitivo em 2018, dessa vez, por conta de uma fratura óssea. Adriano estava em ascensão no Tour e em Teahupoo, etapa na qual “voltou” a sentir dores, alcançou um quinto lugar com ares de glória após uma bela bateria em que derrotou Italo Ferreira.
Após a etapa no Taiti, Minerinho viajaria para Pantín, na Espanha, onde competiria um QS 10k. A viagem teve de ser cancelada e as primeiras avaliações médicas indicavam a agora confirmada fratura. Adriano retornou de sua lesão neste ano antes do previsto, mas teve aval médico. Porém, sentiu o peso da intensa agenda de QS’s e etapas do CT da WSL. Em um post na ocasião, Adriano desabafou que seu joelho piorava a cada etapa.
Com a nova lesão do capitão, a questão se volta sobre quais serão os nomes no wildcard de 2020 do CT. São duas vagas. Seguindo o critério da WSL que dá prioridade a atletas com títulos mundiais no currículo, já é mais certo afirmar que Mineiro garantirá uma das vagas. A disputa pela segunda vaga fica então entre os lesionados Leonardo Fioravanti, que passa por uma recuperação de seu ombro, e Mikey Wright, com uma lesão nas costas.