Swell épico encaixa em Kandui e Bruno Santos pega onda descrita por ele próprio como a melhor que já surfou em 20 anos de Indonésia. Assista
Por Alex Ribas
“Finalmente, a onda que eu sonhei tanto”. Bruninho Santos, um dos melhores e mais loucos surfistas de tubo do mundo, surfou hoje o que ele considerou a maior onda de sua vida na Indonésia.
O dia estava chegando ao fim aqui no resort e decidimos ir a Kandui, que fica a apenas 15 minutos de barco, apostando na maré que começou a subir.
Quando chegamos, não vimos ondas maiores do que o Bruninho já havia surfado antes em outras sessões.
Na água, apenas 3 surfistas desconhecidos e alguns barcos no canal. Como de costume, colocamos nosso barco muito perto da linha e longe dos outros barcos, para conseguir um ângulo mais próximo e lateral.
Bruninho pulou na água e logo em sua primeira onda, ele quebrou a única tábua que ele trouxe, um 5 11. Ele voltou para o barco e não hesitou em pedir a prancha de Roger Rocha, que também está hospedado no Hidden Bay Resort conosco.
Veja também:
– Brasileiro surfa onda descrita como “maior da história” de Uluwatu – assista
Ele remou rapidamente para o pico e logo depois vimos uma enorme série vinda do horizonte. Tempo suficiente para Roger pegar o celular, mas não o suficiente para notar que o barco estava muito perto das ondas.
A primeira onda quase atingiu o barco, e em uma mistura de adrenalina e certo medo, conseguimos puxar a âncora e sair da zona de impacto da primeira onda da série.
Na segunda e ainda maior onda, Bruninho remava forte com a prancha emprestada. Roger, já com o celular na mão, gravou com o barco em movimento, a que Bruninho considerou sua maior onda em 20 anos da Indonésia.
No meio dos gritos dos caras que estavam nos barcos, Bruninho completou um tubo gigantesco e nosso astuto fotógrafo residente Ciex Ardiles registrou a onda de uma posição privilegiada.
Um momento inesquecível e apenas o início do swell que deve atingir o seu clímax amanhã.
“A onda era animal! Mas confesso que fiquei com medo depois de completar o primeiro tubo porque quase não havia água na minha frente na sessão interna. Mas eu consegui encontrar uma maneira de escapar ileso!“ – comentou Bruninho.
Aqui nas Mentawais, esperamos que amanhã o vento favoreça as esquerdas com uma das maiores ondas do sudoeste nos últimos anos.