De acordo com cientistas, essa foi a segunda vez na história que um exemplar de lula-gigante foi registrado vivo no oceano.
Por Redação HC
Um raro exemplar de lula-gigante foi localizado por um grupo de pesquisadores norte-americanos no Golfo do México. Na filmagem, é possível observar os enormes tentáculos do animal que pode chegar a 14 metros de comprimento.
Essas criaturas são raramente flagradas por serem extremamente inteligentes e misteriosas. Biólogos ainda não sabem definir ao certo seu habitat e características comportamentais. Essa espécie de molusco também tem olhos que, além de serem os maiores do reino animal, são extremamente sensíveis.
As imagens foram feitas por um grupo de cientistas da Ocean Research & Conservation Association (ORCA). O equipamento utilizado para atrair a lula foi uma objeto que se parece com uma água-viva: o intuito era atrair as lulas-gigantes para perto da câmera.
Toda a filmagem ocorreu em meio a uma tempestade de raios, o que deixou a equipe nervosa e com medo de perder as imagens por conta das descargas elétricas. Felizmente, apenas um dos computadores dos especialistas ficou danificado, o que continha o conteúdo da lula-gigante ficou intacto.
Agora, os biólogos esperam que o vídeo ajude a estimular mais pesquisas para entender as raras lulas: “o que antes eram monstros a serem temidos agora são criaturas curiosas e magníficas”, escreveram os responsáveis pela expedição. “Gostamos de sentir que a ciência e a exploração trouxeram essa mudança, tornando o mundo menos assustador e mais maravilhoso com cada nova coisa que aprendemos”.
Confira a seguir o vídeo feito pelos pesquisadores da ORCA:
VEJA TAMBÉM:
– 50 BALEIAS JUBARTE DÃO SHOW EM ARRAIAL DO CABO;ASSISTA
–GAROTA MORRE ATACADA POR TRÊS TUBARÕES NAS BAHAMAS
–VERME QUE SE ALIMENTA DE ROCHAS E PRODUZ AREIA É ENCONTRADO NAS FILIPINAS