Ninguém ficou ferido, mas Billy “Mystic” Wilmot perdeu sua casa e sede do projeto Jamnesia em um incêndio
Por Redação HC
A casa do lendário surfista jamaicano Billy ‘Mystic’ Wilmot pegou fogo e ficou completamente destruída após um incêndio que teria se originado por conta de crianças que brincavam com fogo na casa. Caso ocorreu ontem (09/05). Ninguém se feriu.
A casa de Mystic, localizada em Nine Miles, Bull Bay, foi o lar do surf na Jamaica desde os anos 70. Lá nasceram e funcionavam dois grandes projetos do surfista: a Jamnesia, associação de surf que oferecia aulas para locais e turistas, além de uma oficina de pranchas para pequenos retratos. Na ilha não existem surf shops, por conta disso, o local era muito importante para a comunidade surfista.
A banda de reggae ‘Mystic Revealers’ era outra atividade de grande expressão que Mystic exercia em sua casa. Muitas pessoas visitavam o local para ouvir a ‘palhinha’ que o grupo cedia de tempos em tempos.
“O mar está bem. O mar não está queimando, e as pranchas estão do lado de fora. Pelo menos não me preocupo com as roupas que visto. Vamos ver se tenho um terno por aí”, declarou Billy após o incidente.
A mulher de Mystic, Nicole Wilmot, criou uma campanha GoFoundMe após a fatalidade para arrecadar fundos para reconstrução da casa. Se você deseja contribuir com a reconstrução, clique aqui. Qualquer valor é bem-vindo.
VEJA TAMBÉM:
• FILIPE TOLEDO, BARRON MAMIYA E YADIN NICOL EM VIAGEM DA HURLEY NO PANAMÁ (VÍDEO)
•VÍDEO: MARESIAS TIPO HAWAII – MAS PRA POUCOS