Tati Weston-Webb faz melhor apresentação de todo o CT 2019 até agora na abertura na competição entre as mulheres
Por Redação HC
O CT feminino começou apenas nesta quarta, manhã de quinta (4/4) na Austrália, um dia depois do masculino. Ainda no palco alternativo de Duranbah, as mulheres encararam condições já bem melhores, com séries mais alinhadas, paredes mais lisas e picos um pouco mais definidos.
A brasileira Tatiana Weston-Webb foi o grande destaque do dia, com a maior média (15,16) e melhor onda (8,33) do campeonato até agora, tanto entre homens quanto entre mulheres.
Após chegar ao 3º lugar no ranking em 2018 graças, principalmente, a um backside potente e agressivo, Tati faz o primeiro high-score do ano entre as mulheres em uma esquerda, amassando duas sessões críticas de uma das maiores ondas do dia. Assista:
Outra goofy fez a segunda melhor apresentação, Caroline Marks, com 14,50 pontos. Lakey Peterson também venceu com uma boa apresentação, o que não foi necessário para nomes como Steph Gilmore, Carissa Moore e Courtney Conlogue, que passaram em segundo.
Das tradicionais concorrentes ao título, apenas Sally Fitzgibbons foi para a repescagem, junto com Paige Hareb, Keely Andrew, Coco Ho e as estreantes Macy Callaghan e Brisa Hennessy.
Para ver os resultados detalhados e assistir às baterias do R1 feminino, entre aqui.
O campeonato segue rolando em D’bah, com os homens na água para a primeira rodada de eliminações de 2019. Assista ao vivo aqui.