Com Italo Ferreira como embaixador, Global Wave Parks irá construir piscina de ondas com tecnologia semelhante à do espanhol Wavegarden
Por Redação HC
É oficial: a Global Wave Parks irá construir uma piscina de ondas voltada para a prática do surf em Brasília. Tendo o atual número 4 do mundo, Italo Ferreira, como embaixador, a empresa que desenvolveu a tecnologia do Wavegarden, na Espanha, está em fase de pesquisa para avaliar a melhor maneira de colocar em prática o projeto.
A princípio, a piscina de ondas ficará dentro de um grande parque/clube, que incluirá tanto atrações mais ou menos aparentadas com o surf, como pistas para skate (bowl) e BMX e mergulha com skuba, quanto outras mais tradicionais, como quadras de tênis e futebol.
Veja também: Brasileiro quer entrar no Guinness com 25h seguidas de surf em piscina de ondas
A pesquisa liberada para o público menciona uma possibilidade de aquisição de uma espécie de “título”, algo parecido com tornar-se sócio de um clube, válido pelos próximos 30 anos. O valor total mencionado é de R$ 300 mil, o equivalente a um apartamento pequeno na capital, para garantir um mínimo de um hora de surf (14 ondas) por dia durante as três décadas seguintes.
Como dito, esses valores não são oficiais nem definitivos, apenas fazem parte da sondagem da empresa ao possível público do local.
Segundo a empresa, as ondas terão tamanho e formação semelhantes às do Wavegarden, porém serão mais longas, chegando a 16 segundos de duração.
Para responder à pesquisa do Global Wave Parks, entre aqui.
Abaixo, relembre sessões de brasileiros como Filipe Toledo, Miguel Pupo e outros pros brasileiros na piscina de ondas da Espanha: