Lucas Silveira é fechado dentro de tubo, bate com a cabeça na bancada em Pipeline e tem suspeita de fratura no ombro – participação no Volcom Pipe Pro é dúvida
Por Redação HC
O campeão mundial junior de 2016, Lucas Silveira, sofreu um acidente durante um free surf em Pipeline. Após entubar em uma bomba para a esquerda, ele ficou muito deep e foi engolido. Na queda, acabou fazendo uma visita à bancada, abriu um buraco na cabeça e sofreu uma lesão – suspeita de fratura – no ombro direito.
“Peguei uma onda muito bonita, mas fiquei muito deep”, contou o carioca radicado em Santa Catarina em um relato ao repórter Carlos Matias, do site Rico Surf.
Veja também: Vídeo mostra resgate dramático de surfista em Florianópolis
“A partir daí não lembro de quase nada, só lembro a onda do tubo, da queda e depois quando levantei. Lembro que estava ‘meio mole’, mas essa sensação é normal depois de um caldo longo. Então vi umas ondas vindo, tomeis umas na cabeça, peguei a prancha e comecei a remar de volta para o pico, só que na segunda ou terceira remada meu ombro começou a doer pra caramba e percebi o sangue pingando, então coloquei a mão na cabeça e senti um buraco. Na real estava voltando a consciência, não dá pra saber direito… Depois disso virei para a praia e peguei uma espuma”, continua Lucas.
Enquanto Lucas não confirma a gravidade da lesão, fica como dúvida sua participação no Volcom Pipe Pro, cuja janela de realização abre-se nesta terça (29) e vai até o dia 10 de fevereiro. Lucas está escalado na 12ª bateria da quarta rodada, ao lado do australiano Jack Robinson e de mais dois surfistas que ainda devem se classificar nas rodadas anteriores.
Visualizar esta foto no Instagram.