Chloé Calmon vence categoria longboard nos PASA Games e garante vaga na estreia do surf nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima
Por Redação HC
Chloé Calmon trouxe de Punta Rocas, no Peru, mais uma medalha de ouro – a dos PASA Games, o mesmo campeonato em que Phil Rajzman foi eliminado porque a organização descumpriu o regulamento ao filmar com apenas uma câmera e perder boa parte da melhor onda do bicampeão mundial em sua semifinal.
Chloé tornou-se campeã do Pan-Americano de surf ao fazer uma dobradinha verde e amarela nos pranchões com Atalanta Batista, que ficou com a segunda posição. Com a vitória, a colunista da HARDCORE se classifica para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, onde o surf fará sua estreia – nos moldes dos Jogos Olímpicos.
“Não tem felicidade maior do que levantar minha bandeira linda e cantar o hino no pódio – algo que sempre sonhei”, escreveu a longboarder, celebrando a conquista.
Completaram a final feminina a costa-riquenha Brisa Hennessey e a peruana Maria Fernanda Reyes.
Entre os homens, o paulista Wenderson Biludo chegou à final do pranchão e terminou o evento na quarta posição. Na pranchinha, o melhor representante foi o também paulista Robson Santos, que parou na semi.
Nicole Pacelli ficou na terceira colocação no SUP Surf, enquanto Luiz Diniz e Caio Vaz ficaram em segundo em terceiro, respectivamente, na mesma categoria entre os homens.
No SUP Race, Lena Ribeiro ficou na quarta posição e Vinnicius Martins foi vice.
Os Jogos Pan-Americanos de Lima estão marcados para acontecer entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2019 no Peru.