O campeão mundial de 2015, Adriano de Souza, revelou o diagnóstico da lesão sofrida durante o MEO Rip Curl Pro, penúltima etapa do Circuito Mundial da WSL de 2018, encerrada no último sábado. Mineiro sofreu um estiramento parcial do ligamento colateral medial e a ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.
“Infelizmente a lesão era pior do que imaginava”, lamentou Adriano. “Isso vai exigir um período de recuperação de seis meses. Mas sendo assim, ja estarei firme e forte para a primeira etapa do WCT de 2019”, continuou o capitão da tempestade brasileira.
Adriano sofreu a lesão ainda quando entrava na água para sua bateria do round dois da etapa de Portugal contra o francês Joan Duru. Após tomar uma onda na cabeça ainda no raso, ele torceu o joelho na hora de ficar em pé por achar que estava mais fundo do que realmente estava.
Mineiro é o atual 17º colocado no ranking da WSL. Mesmo com a lesão, que impedirá sua participação no Billabong Pipe Masters, ele está praticamente garantido entre 22 primeiros do ranking, grupo que se requalifica para a elite no ano seguinte. Uma combinação de resultados ainda pode colocar o guarujaense de fora desse grupo, embora isso seja altamente improvável.
Ficam aqui nossos desejos de uma ótima e plena recuperação para que o capitão volte em 2019 mais forte do que nunca. Força, Mineiro!
Texto: Redação HC
Imagem: Instagram/Chase Saldana (reprodução)