Um terremoto de 7 graus na escala richter deixou mais de 90 mortos e ao menos mais duzentos feridos nas ilhas de Bali e Lombok, Indonésia, neste domingo (5). As ilhas já estavam em estado de alerta desde o início da semana devido a uma série de tremores menores.
O abalo deste domingo causou pânico generalizado principalmente em Lombok, local mais próximo do epicentro e onde se concentram a maior parte dos mortos e feridos. Houve o alerta de que o tremor poderia gerar um tsunami, o que fez com que milhares de turistas e residentes do local buscassem abrigo em embarcações nas áreas litorâneas.
Veja também: Barco de Scooby e Cesarano naufraga na Indonésia
O tremor principal, anunciado inicialmente como de magnitude 6.8 graus e depois revisado para 7 graus, foi sentido no começo da noite de domingo na Indonésia. Segundo o porta voz da agência nacional de climatologia, meteorologia e geofísica, ele foi seguidos de ao menos 12 abalos de menor impacto, mas que tiveram força suficiente para causar danos a construções e reforçar a sensação de pânico na ilha.
Segundo a agência nacional de controle de desastres da Indonésia, o número de mortos e feridos ainda pode crescer.