A Tesla, empresa dedicada à produção de carros movidos a energia elétrica em vez de combustíveis fósseis, lançou na semana passada uma linha especial de pranchas de surf. As pranchas foram colocadas à venda no site da empresa, em apenas um lote especial limitado a 200 unidades, pelo preço de 1,5 mil dólares (cerca de 5,6 mil reais) cada. Em poucas horas, todas foram vendidas.
O modelo foi feito em colaboração com o shaper californiano Matt Biolos, responsável pelas pranchas Mayhem e pela marca …Lost.
“A prancha de surf Tesla apresenta uma mistura dos mesmos acabamentos fosco e brilhante de alta qualidade usados em todos os nossos carros. O deck é reforçado com fibra leve de carbono “Black Dart”, inspirada nos interiores dos nossos carros”, diz o texto de anúncio do modelo no site da Tesla.
O modelo parece ter sido mais uma jogada de marketing do que uma entrada a sério na concorrência internacional das fabricantes de pranchas de surf. A empresa não informou se pretende desenvolver outros modelos ou dar início à produção de pranchas em série.
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