21.7 C
Hale‘iwa
terça-feira, 30 abril, 2024
21.7 C
Hale‘iwa
terça-feira, 30 abril, 2024

Momentum Generation: o reencontro

“Um grupo de surfistas que conquistaria títulos mundiais e redefiniria a cultura de todo o mundo nos anos 90 e além”. É assim que os diretores Jeff e Michael Zimbalist descrevem a turma formada por Kelly Slater, Shane Dorian, Rob Machado, Ross Williams, Benji Weatherly, Kalani Robb e Taylor Knox e o seu impacto que superou em muito as barreiras do surf com o lançamento de Momentum, de Taylor Steele, em 1992.

Momentum Generation retorna ao momento em que a mãe de Benji Weatherly se divorcia de seu marido e se muda com a família para uma casa no Havaí. Por acaso, no norte da ilha de Oahu, por acaso em frente a Pipeline. A partir da amizade de Benji com Shane Dorian e Ross Williams, a casa aos poucos se torna um ponto de encontro e um solidificador dos laços de amizade entre a turma, e o epicentro da revolução no surf que o grupo viria a protagonizar. Assista ao trailer abaixo: 

A ideia de retratar hoje aqueles momentos de quase trinta anos atrás não foi bem recebida pelos principais envolvidos. Kelly Slater, por exemplo, não compareceria ao Festival Tribeca, em Nova York, onde o filme fez sua estreia oficial, neste sábado (21), o que forçou os produtores a realizar uma pré-estreia privada com os envolvidos antes do festival.

Após assistir o filme completou, Slater comentou que foi contra sua realização. “Estou processando todas essas memórias. São décadas de nossas vidas: amores e perdas, muitos aprendizados, a morte de algumas pessoas”, disse.

“Eu estava um pouco na defensiva, um pouco resistente, porque nós não aprendemos todas as nossas lições ainda. As coisas ainda não estão claras, e esse é o lugar em que estamos agora. Mas assistindo ao filme agora, fico feliz que isso tenha acontecido e que o filme tenha sido feito”, continuou.

Momentum Generation foi dirigido pelos irmãos Zimbalist e produzido por Robert Redford, ícone do cinema norte-americano. Ainda não há previsão de distribuição em cinemas brasileiros ou em plataformas online.

 

 

@momentumgeneration premieres tonight @taylor_knox @rob_machado @shanedorian @benjiweatherley #momentumgeneration

Uma publicação compartilhada por Taylor Steele (@taylorsteele) em

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias