O final do verão tem sido generoso com Fernando de Noronha. Há mais de dez dias, o arquipélago vem sendo bombardeado por ondulação de todos os tipos: as que fazem quebrar perfeito e as que fazem quebrar gigantesco.
Nos últimos dias, foi mais este segundo caso. Nomes como Paulo Moura e Wilson Nora estiveram entre os felizardos – e corajosos – que enfrentaram as paredões que varriam a Cacimba do Padre. Confira alguns depoimentos de quem participou da sessão histórica e, abaixo, aproveite uma seleção com as melhores imagens compartilhadas por eles:
PAULO MOURA: “Saímos cedo na busca pela lendária onda da Ilha da Rata e surfamos lá pela primeira vez, mas como sempre a Cacimba quebrou enorme! Essa onda foi da terceira laje, prancha 9’6″ Tokoro, e o feeling havaiano deixou todos com aquela alegria contagiante.” (@paulomourasurf)
WILSON NORA: “Um dos melhores dias da minha vida, big surf e muita vibe. Memorável esse dia, estou muito feliz de ter participado desse momento mágico com os amigos locais e os big rides que vieram na missão das bombas… swell histórico.” (@wilson.nora)
LUCAS DANTAS: “Um dia para ficar na história! Noronha recebeu um swell para se guardar na memória! Tirei minha gunzeira 8’0″ da parede e coloquei para dentro do maior tubo da minha vida! A sensação foi de estar no céu! Sem palavras para descrever esse dia, só vou parabenizar todos os surfistas que estavam na água, porque hoje o show da galera foi gratuito na praia da Cacimba do Padre! Obrigado, Deus! Só agradece!” (@uka.dantas)
ROBERTO VIEIRA: “Dia histórico na Cacimba do Padre e para o big surf brasileiro! Três horas de luta pra pegar minha bomba, que foi uma das maiores que já surfei no Brasil. Na minha primeira tentativa de entrar no mar, fui pela Baía dos Porcos, porque pela praia era impossível! Passei uma hora esperando atrás de uma pedra, séries de 8 pés explodindo nas pedras, e quando sentir que era hora de me jogar perdi uma quilha nas pedras, tive que arrodear o Morro Dois Irmãos, entrei no mar sem a quilha, vi séries na terceira laje sem poder surfa-las, tive que remar até o Bode pra sair do mar! Depois que coloquei outra quilha, emprestada por Mandinho [Armando Daltro] que tinha acabado de perder a prancha e saindo do mar remando, passei quase uma hora na arrebentação pra então finalmente entrar no mar e pegar minha onda!” (@robertovieiratleta)
PEDRO SCOOBY: “Vim na correria louca pra pegar o swell aqui em Noronha e mais uma vez fui abençoado não só pelas ondas, mas pela energia desse lugar e as amizades que tenho que sempre me recebem de braços abertos!” (@pedroscooby)
Imagem de capa: Wilson Nora por @neuronha