No Hawaii há quase uma semana, atletas da South To South, Robson Santos, do litoral norte de São Paulo, e Yagê Araújo, de Itacaré, na Bahia, intensificam os treinos enquanto aguardam a chamada para as primeiras fases do Volcom Pipe Pro.
A dupla STS está ansiosa para se jogar no mar do North Shore e começar o desafio. Medo, vontade e adrenalina, estes três fatores influenciam Robson a entrar na disputa com intensidade. Yagê vê uma boa oportunidade para surfar Pipeline dividindo o outside com apenas mais três surfistas. “Vou entubar o mais profundo possível”, disse o baiano, que acredita no bom preparo realizado em Itacaré: “Posso dizer que vou chegar lá de igual pra igual”.
Veja também: Mineiro já em ritmo de WT 2018
Acima de competição, Robson também vê a estadia no Hawaii como uma forma para aproveitar e desenvolver seu surf de uma maneira geral. “Quero pegar umas ondas boas em Pipe, e espero que tenha onda boa pra todo mundo”, disse o paulista.
Os dois ficam 20 dias no Hawaii e depois vão para a Austrália, onde disputamdois eventos de seis mil pontos, em Newcastle e Manly Beach. Uma ótima oportunidade para começar o ano lá em cima e tentar uma vaga na elite.
Reportagem de Julia Fagundes