Em meio a alguns dos nomes mais promissores do surf australiano, o jovem paulista Ryan Kainalo, de apenas 11 anos, cravou seu nome no prestigiado Taj’s Small Fries, campeonato júnior organizado no oeste da Austrália pelo ex-top do WT Taj Burrow.
Em Yallingup, cidade natal de Taj, os finalistas decidiram o campeonato em condições perfeitas na bancada de Smith’s Reef pela primeira vez nos 13 anos de história do evento.
Veja também: Pedro Barros e Letícia Bufoni se juntam a Medina, Mineiro e cia no time da Oi
Com tubos de três pés para a direita e esquerdas mais longas e manobráveis, o brasileiro desbancou os melhores surfistas da Austrália na categoria sub-12 em uma final memorável, com céu azul e grande presença de torcida na praia.
“Estou muito feliz por estar aqui no oeste australiano. Esta é minha primeira vez aqui e foi uma ótima viagem, que não vou esquecer tão cedo”, disse o brasileiro, logo após a conquista do título.
Mesmo com apenas 11 anos, Kainalo praticamente cumpre uma agenda de surfista profissional. Antes do Taj’s Small Fries, ele estava no Hawaii, para onde vai voltar imediatamente. Ele ficará por lá até o final da temporada de ondas nas ilhas. O futuro do surf brasileiro promete!
Taj’s Small Fries 2018 – Final
1. Ryan Kainalo (Bra) – 12.45
2. Lawson Thomas (Aus) – 9.10
3. Ned Hart (Aus) – 8.35
4. Macklin Flynn (Aus) – 7.25
Foto de capa: Ryan e Taj. Divulgação