O CT feminino terminou com vitória (e bicampeonato) da norte-americana Courtney Conlogue, que superou a australiana Steph Gilmore na final.
Já o CT masculino segue em curso e já tem a quarta fase definida. Entre os brasileiros que permanecem na disputa estão Caio Ibelli, Adriano de Souza, Filipe Toledo e Wiggolly Dantas.
Filipe Toledo comenta sobre vitória e o 9,77 no começo da bateria do Round 3.
O evento foi retomado com a bateria de Filipe Toledo, a oitava da terceira fase, contra o australiano Adrian Buchan. Filipinho começou com tudo na primeira onda – aéreo full rotation, layback, rasgada, para sacar 9,77 pontos, a maior nota da segunda-feira – e mandou recado para Ace. O aussie reagiu, somou 8,73 na sua maior nota, mas perdeu precisando de um high score – 9,55.
Adriano de Souza comenta vitória na terceira fase em Bells. Assista
Na sequência, Adriano de Souza mostrou que quando o assunto é surf de linha, ele conhece bem. Começou a bateria com uma nota 9 e arrematou o confronto contra o francês Jeremy Flores com 7,53 – totalizando 16,53 contra 15,50 de Flores.
Guigui comenta a bateria que estava “engasgada”, contra o australiano Matt Wilkinson.
Depois o local de Ubatuba Wiggolly Dantas bateu o defensor do título da etapa, o australiano Matt Wilkinson. A maior nota do confronto – 8 pontos – foi do australiano, que começou na liderança. Mas Guigui impôs ritmo na disputa, começou com 7 pontos e depois tirou 6,73. Wilko precisava de 5,73 para virar e conseguiu apenas 5.
A próxima chamada para a etapa masculina acontece nesta segunda-feira, às 17h45 no horário de Brasília. Fique ligado nas atualizações.