A brasileira Silvana Lima está fora do CT de Margaret River, a segunda etapa do CT, que acontece no Oeste da Austrália. As meninas surfaram a segunda metade da primeira fase, mais a segunda e terceira fases, em ontas de 1m a 1,5m no Main Break.
Silvana x Sally x Tatiana
Silvana acabou em segundo na primeira fase, contra a a australiana Sally Fitzgibbons e a havaiana Tatiana Weston-Webb. Na primeira fase, tirou 6,67 em sua primeira onda que foi bem surfada, mas viu a australiana sacar 8,83 e completar a somatória com 4 – contra 4,50 de Silvana, que somou 11.17 e viu Sally avançar com 12.83 pontos.
Silvana x Keely
A brasileira disputou a repescagem contra a australiana Keely Andrew. Silvana encontrou boas ondas, mas cometeu erros, caiu da prancha duas vezes, e viu Keely avançar forte com 5.83 e 6.83 – contra 4.33 e 3.63 da brasileira.
TYLER E CARISSA SÃO DESTAQUE
Com o término no Round 3, quatro atletas já colocaram seus nomes nas quartas de final: Courntey Conlogue, Stephanie Gilmore, Tyler Wright e Carissa Moore. Destaque para Wright e Moore, que sacaram o high score até o momento – 9.57 pontos.
Tyler, inclusive, foi dona do maior somatório feminino até o momento. Primeiro, o 9.57, depois, 8.37, para somar 17.94 pontos e avançar na frente na terceira fase sobre Malia Manuel e Sage Erickson.
Próxima chamada
A próxima chamada para a etapa acontece nesta sexta-feira, às 20h no horário de Brasília.