25.7 C
Suva
sexta-feira, 18 outubro, 2024
25.7 C
Suva
sexta-feira, 18 outubro, 2024

Billabong Rio Pro: primeiro dia

 

Por Fernando Maluf

Com ondas de até um metro e muito sol, o Billabong Rio Pro começou esta manhã no Arpoador. Do time brasileiro, Adriano de Souza, Miguel Pupo e Alejo Muniz venceram suas baterias e foram direto à terceira rodada. Também destacaram-se os australianos Julian Wilson, Taj Burrow e Mick Fanning, autores das maiores médias do dia.

Jadson André inaugurou a participação brazuca em casa na primeira bateria do dia, mas, apesar de ser o único goofy, acabou derrotado pelos aussies Bede Durbidge e Josh Kerr, o vencedor do duelo. Na terceira bateria, Raoni Monteiro também não conseguiu impor muitas dificuldades a Owen Wright. Taylor Knox completou o duelo, na última posição.

Logo depois, Mineiro foi o primeiro a avançar. Numa bateria difícil, o atual número 2 do ranking enfrentou o australiano Kai Otton e o compatriota Willian Cardoso. Adriano e Kai protagonizaram um bom duelo, em que prevaleceu a força do atleta da casa. Willian não acompanhou o ritmo e ficou em terceiro.


Adriano de Souza começou bem a luta pelo bicampeonato no Rio. Foto ASP/Kirstin.

Revanche de Trestles?

Gabriel Medina, recém saído do alto do pódio no Nike Lowers Pro, evento finalizado no último sábado em Trestles, Califórnia, vinha surfando bem e liderou praticamente sua bateria inteira. Porém, a dois minutos do fim, Adrian Buchan, um das vítimas do paulista no evento da semana passada, encontrou uma boa onda e, com uma série de manobras com muita força, arrancou nota 9 dos juízes e mandou Medina pra repescagem.

Miguel Pupo também travou difícil duelo contra o português Tiago Pires e o tahitiano Michel Bourez. O surfista luso chegou a tirar também uma nota 9, mas não encontrou outra onda boa. Pupo conseguiu ser mais regular e avançou com notas na casa dos 6 e 7 pontos.


Com um high scores a dois minutos do fim, Ace Buchan virou contra Medina e vingou-se da derrota humilhante que sofrera em Trestles, semana passada. Foto: ASP/Kirstin.

A volta de Alejo

O maior motivo de comemoração do torcedor verde e amarelo nesta quarta feira foi a vitória de Alejo Muniz, na última bateria do Round 1. Competindo pela primeira vez após recuperar-se completamente de uma lesão no tornozelo, o surfista de Bombinhas venceu sua primeira bateria no ano. Mas não foi só a vitória: Alejo surfou com confiança e venceu com autoridade o havaiano John John Florence e o australiano Adam Melling.

O evento continua hoje com as baterias do feminino. O Round 2 dos homens deve ser realizado amanhã, a partir das 7h30 da manhã. Acompanhe ao vivo aqui.

 
Com uma boa estreia, Owen Wright bateu Raoni Monteiro e Taylor Know no Round 1. Foto: ASP/Kirstin.


Gabriel Medina chegou a acertar alguns aéreos no inside, mas Buchan venceu surfando as da série. Foto: ASP/Kirstin.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias