Um bodyboarder do sexo masculino, de 26 anos, faleceu hoje na Ilha Reunião vítima de um ataque de tubarão. Foi o vigésimo ataque registrado desde 2011 – oito deles fatais – apesar de todos os esforços das autoridades em instalar redes de segurança e afixar avisos à população local e turistas sobre os perigos de entrar na água.
“O acidente aconteceu apesar de os banhos, a natação ou a prática de outros desportos aquáticos estar proibida nesta área”, comentou um representante do governo local.
A vítima, apelidada de “Krapo”, um antigo “vigia de tubarões” e lendário bodyboarder da ilha, morreu após ter sido mordido numa das pernas e sofrer danos muitos graves na artéria femoral, uma das principais do corpo humano.
O episódio teve lugar em Santana, junto à foz de um rio da costa leste, perto de Saint-Andre, e não tinha qualquer rede de segurança instalada.
Jeremy Flores, que é natural da Ilha Reunião e tem sido um dos principais rostos da campanha a favor da instalação de redes de segurança, publicou a foto em anexo (ao lado) e escreveu em sua página do Facebook:
“Mais um jovem apaixonado foi embora muito cedo. Muito triste… Assegura-te que apanhas bons tubos aí em cima com todas as lendas.”
Vale realçar que as competições de surf estiveram suspensas na Ilha Reunião durante cinco anos e só voltaram a ter lugar há um ano atrás.
Que sua alma descanse em paz.
VIA Vert-Mag