No dia 26 de janeiro, Mavericks quebrou grande e perfeito (o que significa que tem algumas ondas assustadoras) – foi um dia de altas ondas no pico californiano e Curt Myers, da Powerline Productions, registrou alguns dos momentos no vídeo acima.
Durante esse mesmo swell, Frank Quirarte, um dos nomes mais conhecidos do line up de Mavs, que há quase duas décadas realiza resgates e produz imagens no pico, percebeu o aumento exponencial do crowd.
“Vi o crowd aumentar de um punhado de surfistas para quase 50 a cada swell. Colocando as coisas em perspectiva, para se ter ideia, durante um evento da WSL, ficam 8 pessoas no resgate e jet skis para acompanhar seis surfistas. Durante o último swell, tivemos duas pessoas treinadas fazendo o resgate para quase 50. E o crowd só aumenta”, escreveu Quirarte no seu Facebook.
Vale lembrar, o profissional não cobra para arriscar a vida no pico. E, mesmo assim, os jets precisam de manutenção, e mais profissionais precisam de treinamento.
Por isso, Frank decidiu criar uma campanha de financiamento coletivo que pretende cobrir o custo de treinamento anual de RCP (Reanimação Cárdio Pulmonar), meio ambiente e sobrevivência para a comunidade do surfe em Maverick’s e para manutenção de equipamentos e reparos para os voluntários do barco de resgate.
Clique aqui para saber mais e contribuir com a campanha.