Com 150 surfistas, de Ilha Comprida até Ubatuba, além de participantes de outros quatro estados e mesmo da Argentina, começa neste sábado (20), em Santos, o Hang Loose Surf Attack.
A primeira bateria entra no mar às 8 horas nas ondas do Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mario Santini, na praia do José Menino.
O campeonato define os campeões paulistas nas categorias de base (até 18 anos) e é o mais tradicional do país. Acontece desde 1988 e já revelou os principais nomes do surf nacional, incluindo os dois campeões mundiais, Gabriel Medina e Adriano de Souza.
Todas as disputas terão transmissão ao vivo pela internet – aqui.
Dos cinco campeões do Circuito em 2015, quatro estão confirmados. Apenas o dono do título da júnior, Nathan Kawani, “estourou” a idade limite e segue carreira como profissional. Eduardo Motta, de Guarujá, foi o melhor da mirim; Kauê Germano, de São Sebastião, o número 1 da iniciante; Diego Aguiar, de Ubatuba, foi campeão da estreante; e Ryan Kainalo, de São Paulo, que faturou a petit, estarão em ação.
O Hang Loose Surf Attack tem organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Hot Water, Super Tubes, Surftrip, Sthill Wet Land e Sunpeak Surf. Apoios de Rhyno Foam, CT Wax, Waves, FMA Notícias, DFS Gol Business e Governo do Estado de São Paulo. Colaboração das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.