* Na foto de abre, Owen rumo ao 10 perfeito no Fiji Pro 2015. O aussie sacou dois 10 em final histórica contra Julian Wilson e tirou mais dois 10 durante o evento (vídeo no final da matéria).
Não surpreende, mas agora temos a confirmação oficial por parte da WSL: o australiano Owen Wright está fora do segundo semestre de competições do World Tour.
O surfista se recupera de uma concussão cerebral, lesão sofrida em uma sessão de treinos antes do início do Pipe Masters 2015. O acidente o afastou da disputa do título mundial no ano passado e o deixou de fora do tour por mais tempo que ele esperava – relembre aqui.
“Para mim, é sempre difícil estar longe da água”, disse Wright à WSL. “É mais desafiador ter mais tempo para me curar, porque quero voltar a competir. Mas entendo que terei mais tempo de reabilitação. Me sinto melhor a cada dia e eu quero agradecer a todos pelo apoio. Sinto saudades dos meus amigos e familiares do tour, e estou ansioso para ver todos novamente. Mais uma vez, obrigado pelo apoio”.
Antes do início da temporada 2016, o australiano anunciou sua retirada da primeira metade do ano. Apesar de ter feito progressos consideráveis na sua reabilitação, Wright escolheu continuar o seu caminho para a recuperação ao longo do resto do ano, antes de retornar ao nível de elite.
“Owen é um dos atletas mais impressionantes do nosso esporte e a WSL o apoia integralmente. Ele terá o tempo que for preciso para voltar em condições perfeitas”, disse o comissário Kieren Perrow. “Ele faz muita falta no tour, mas sei que ele está em nossos pensamentos e estamos muito ansiosos para vê-lo saudável novamente, participando do tour com a gente”.
Reveja a performance histórica de Owen Wright durante o Fiji Pro 2015: