No vídeo acima, os sete atletas que permanecem na disputa do J-Bay Open.
A sexta-feira (15) foi de lay day para o J-Bay Open, sexta etapa do circuito mundial de surf da WSL. A competição está paralisada até que as condições melhorem na direita sul-africana.
A ondulação perde força desde o final de semana e a previsão não é animadora: praticamente não há swell significativo para a segunda metade da janela do evento.
“Hoje é o pior dia da janela”, conta o comissionário da WSL Renato Hickel. Segundo Renato, sábado (16) é o melhor dia da janela e o campeão será decidido amanhã.
Gabriel Medina e Filipe Toledo são os brasileiros que permanecem no evento.
Confira os confrontos das quartas:
LAY DAY DESDE DOMINGO
A competição foi paralisada no domingo (10), dia de uma “bateria relâmpago”, a primeira das quartas de final, que foi realizada em condições maroladas até o diretor de prova decidir pelo lay day.
“As melhores condições do mar, de acordo com a previsão, são na sexta à tarde e no sábado”, comenta o comissionário da WSL Renato Hickel.
Nesse confronto, o primeiro das quartas, John John Florence avançou diante do local Jordy Smith, em condições “força barra” na direita sul-africana. Clique aqui e confira.