Depois do quinto lugar em Fiji, o brasileiro Wiggolly Dantas chega confiante ao J-Bay Open, sexta etapa do circuito mundial de surf da WSL cuja janela abre a partir de 6/7.
“É um lugar que sempre gosto de ir, uma onda longa, boa, onde fico muito à vontade e encaixa no meu surf, com certeza. A expectativa é muito boa. Estou bem focado, bem mentalmente e as pranchas estão boas, então vamos com tudo”, conta o surfista, que no ano passado terminou em nono lugar na etapa.
O surfista, que ocupa o 13º lugar no ranking do WT, comemorou o resultado do ano passado. “Foi bom. Errei na minha bateria, estourou o meu leash, tive de trocar de prancha e perdi o timing. Agora espero ir bem melhor, porque aquele lugar é incrível; aquelas direitas são perfeitas.”
Apesar de ser apenas seu segundo ano na elite, ele já projeta a disputa pelo título mundial e espera a arrancada a partir desta etapa: “Me deu muito mais gás para J-Bay. Quero bons resultados e chegar no Havaí disputando o título. É o foco”, revela.
Para Guigui, 2015 foi um ano de aprendizado. “Continuo aprendendo bastante com alguns erros. É bom, porque ganho experiência e me preparo para não cometer mais erros bobos. Estou muito à vontade e confiante”, complementa o surfista de 26 anos.
No J-Bay Open, Wiggolly enfrenta o ídolo sul-africano Jordy Smith e o australiano Adam Melling, pela nona bateria do Round 1. No ranking, é o 13º colocado, com 14.400 pontos e dois quintos lugares, o de Fiji e o de Bells Beach, na Austrália.
* Com informações de Fábio Maradei