23.7 C
Suva
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025
23.7 C
Suva
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025

Entrevista Medina: “Essa vitória em Fiji me deu confiança para o resto do ano”

Neste último final de semana, o surfista Gabriel Medina concedeu uma entrevista ao jornalista especializado Fábio Maradei, durante o Circuito Medina/ASM 2016, que aconteceu na praia de Maresias.

Na entrevista, o brasileiro comentou sobre a expectativa para a conquista do bicampeonato mundial depois da vitória em Fiji, e também da próxima etapa em Jeffreys Bay, na África do Sul.

“Essa vitória em Fiji me deu confiança para o restante do ano. Agora é hora de treinar e focar em J-Bay, a próxima etapa do mundial. Vamos com tudo. Ainda não ganhei lá, mas minhas expectativas são as melhores,” disse o atleta, que pode assumir a ponta do ranking nesta etapa (mais aqui e veja as baterias do Round 1).

Quando foi indagado se estava com medo de correr a etapa por conta do episódio que aconteceu ano passado, quando Mick Fanning foi atacado por um tubarão na bateria decisiva do evento, Medina confirmou que está perturbado pela cena: “Não tem como não pensar no tubarão. Ano passado, a imagem que a gente presenciou do Mick, praticamente sendo atacado, foi chocante. Mas vou tentar não pensar, acho que todos vão tentar não pensar, e focar apenas no surfe.”

Gabriel falou ainda sobre a criação do Instituto que leva o seu nome e que será inaugurado em 2017 (leia aqui), focado na formação de atletas com a mesma metodologia de preparação física e técnica usada por ele, e que o levou a conquista do mundial de 2014.

“O surfe cresceu muito no Brasil [após meu título] e quero dar um pouco do que o surfe me deu, retribuir. O instituto foi um meio e espero ajudar essa molecada, descobrir novos talentos.”

Play no vídeo!

Veja também:

A trajetória de Gabriel Medina rumo ao bicampeonato em Fiji

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias