28.7 C
Suva
quinta-feira, 21 novembro, 2024
28.7 C
Suva
quinta-feira, 21 novembro, 2024

Aaron Gold quase morre após wipeout em Fiji

* Na foto acima, as primeiras séries do dia na segunda-feira, em Cloudbreak, Fiji, dia do acidente do surfista havaiano. 

O havaiano Aaron Gold quase perdeu a vida na manhã desta segunda-feira (23) [pelo fuso horário, Fiji está 13 horas a frente do Brasil] enquanto surfava no terceiro reef de Cloudbreak, em Fiji, que a partir de 29/5 sedia a etapa feminina do WT, o Fiji Women’s Pro.

Momentos de tensão em alto mar, em Fiji: Aaron Gold durante ressucitação cardiopulmonar. Foto: WSL
Momentos de tensão em alto mar, em Fiji: Aaron Gold durante ressucitação cardiopulmonar. Foto: WSL

Segundo relatos, o surfista havaiano vacou em uma onda, foi arrastado para o inside e foi encontrado boiando de cabeça virada para baixo quando um jet ski parou para prestar socorro ao surfista.

"Meu amigo Aaron Gold tomou um wipeout nesta manhã, ficou submerso por duas ondas e apagou por dois minutos," escreveu o amigo do surfista Benji Brand em seu Instagram (@benjibrend), com uma foto do surfista. Foto: @benjibrend
“Meu amigo Aaron Gold tomou um wipeout nesta manhã, ficou submerso por duas ondas e apagou por dois minutos,” escreveu o amigo do surfista Benji Brand em seu Instagram (@benjibrend), com uma foto do surfista. Foto: @benjibrend

O havaiano, que neste ano venceu o Big Wave Awards pela maior onda surfada na remada (no dia 15 de janeiro, em seu quinta de casa em Pe’ahi, Maui – assista abaixo), passou por minutos agonizantes de ressuscitação cardiopulmonar até acordar do susto – e agora passa bem na ilha principla de Viti Levu, esperando pelo sinal verde dos médicos para voltar para casa.

Assista abaixo à onda vencedora do prêmio de Maior Onda na Remada pelo Big Wave Awards, da WSL:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=LrLgX0Tj_eI]

Veja também:

Cloudbreak gigante dias antes do Fiji Pro

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias