22.7 C
Suva
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025
22.7 C
Suva
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025

O Surf Snowdonia está de volta!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zzGCThRMCZg]

Depois de cinco meses fechada e mais de 1.5 milhão de reais gastos com reparos diversos, o Surf Snowdonia, complexo localizado em Welsh, que oferece ondas artificiais de primeira qualidade (com tecnologia Wavegarden) aos surfistas do Reino Unido, finalmente reabriu ao público.

“As últimas seis semanas foram dedicadas a colocar os motores em ordem e testar sua resiliência sob pressão”, contou Andy Ainscough, o diretor da Snowdonia, à BBC. “Estamos muito felizes com sua performance e será ótimo começar a temporada com essa confiança.”

A Surf Snowdonia abriu as portas pela primeira vez em julho de 2015 e fechou algumas vezes por conta de problemas técnicos. Mais tarde, sediou a primeira competição de surf no estilo “estádio de futebol”, que teve como vencedor o local de Maui Albee Layer. Depois disso, as ondas ficaram flat.

Vale lembrar que enquanto o Snowdonia “acertava os ponteiros”, o 11x campeão mundial Kelly Slater mostrou ao mundo sua onda artificial – foi no final de 2015, logo após o final do Pipe Masters, relembre aqui -, uma onda que diferentemente da onda de Welsh, é verdadeiramente tubular e supreendeu surfistas do Brasil e do mundo pela perfeição. Pelo que se tem nota até agora, apenas o careca experimentou sua própria onda e não se sabe quando (e se algum dia) a onda abrirá ao público.

Ainda assim, o Surf Snowdonia – junto com a tecnologia Wavegarden – reina com supremacia no mundo das ondas artificiais – e os surfistas do mundo que têm chance de conferir as “pistas” perfeitas podem se considerar um tanto sortudos.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias