O australiano Owen Wright é a segunda baixa no CT 2016. Depois de Mick Fanning anunciar um ano sabático – mais aqui – Owen está de fora em pelo menos metade da temporada – ou mais, ainda não se sabe – para se reabilitar de uma lesão na cabeça, sofrida durante sessão de freesurf às vésperas do Pipe Masters 2015 (leia a história aqui).
Em comunicado à WSL nesta sexta, 26, Owen escreveu: “É decepcionante ter de desistir dos primeiros começos do ano, mas o mais importante é assegurar que estarei 100% saudável para retornar ao ritmo da competição,”, disse Wright. “Estou com os melhores especialistas do país e eles me deram um tempo de reabilitação. Lesões na cabeça podem ser traiçoeiras quanto ao tempo de recuperação e existe a possibilidade de eu não vestir a lycra de competição por um ano. Agradeço minha família, amigos, fãs e à WSL pelo suporte.”
Em seu lugar, entra o primeiro alternate, Adam Melling, outro australiano.
Para saber mais, clique aqui. Enquanto isso, a partir de 10 de março, os melhores do mundo se reúnem para o Quiksilver Pro Gold Coast, etapa inaugural do CT 2016 – clique aqui e confira os confrontos.