O WT já tem o novo Campeão Mundial de 2015 – e o Billabong Pipe Masters, o seu primeiro campeão brasileiro: Adriano de Souza. Em uma tarde emocionante e histórica para o surf brasileiro, o brasileiro comemorou o inédito Título Mundial (e o segundo título mundial brasileiro) após vencer o havaiano Mason Ho na segunda semifinal do evento. E encerrou o ano com mais uma vitória, desta vez, na final do Pipe Masters, contra o campeão da Tríplice Coroa Havaiana Gabriel Medina.
Confira o placar da final:
Uma bateria mais cedo, o brasileiro viu o tricampeão Mick Fanning, seu concorrente ao Título Mundial, cair diante de Gabriel Medina (o novo campeão da Tríplice Coroa Havaiana) após virada emocionante do atual campeão do mundo, que arrancou 6,50 na última onda com um aéreo bizarro full rotation – e o placar vencedor de 11,33 contra 10,36.
Agora Adriano de Souza enfrenta Gabriel Medina na final, em um dia que definitivamente vai ser de festa brasileira no North Shore.
RUMO À FINAL
Nas quartas de final, Adriano de Souza protagonizou uma virada emocionante contra Josh Kerr nos minutos finais. Virou o confronto com a sexta onda -3,50 – somou 5,50 contra 4,43 de Kerr e seguiu para a semifinal contra Mason Ho.
Acompanhe as atualizações em www.hardcore.com.br.