27.2 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 29 abril, 2024
27.2 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 29 abril, 2024

Mestres no Arpex

Esta semana, quem for à praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, terá a chance de ver alguns dos maiores nomes da história do surf profissional voltando a vestir a lycra de competição. Tom Curren, Mark Occhilupo, Shaun Tomson, Fabio Gouveia,  entre outros, são algumas das lendas que disputam SuperSurf ASP World Masters, que começou ontem e tem período de espera até o dia 31. Segunda rolaram as triagens entre os brasileiros, com Ricardo Toledo e Fabio Silva ganhando as vagas na categoria Máster (entre 36 e 49 anos) e Zé Alla Lula Menezes na categoria Grand Masters – acima de 50 anos.

Ontem pela manhã já rolou a primeira rodada do evento principal. Occy, Herdy, Shea Lopez, Vitinho, Teco e Nathan Webster venceram suas baterias e chegaram mais perto de uma das vagas nas quartas de final, que serão decididas no formato especial para este evento.  Hoje, o evento continuou. Webster e Vitinho venceram novamente e estão muito próximos das quartas.

Hoje também começou a competição pela categoria Grand Master. Shaun Tomson, Glen Winton, Michael Ho e Terry Richardson venceram suas baterias, com destaque para Ho, que arrancou com o backside mais agressivo dos cinquentões um 8,5.

Nos cinco primeiros rounds, todos os atletas entram na água divididos em seis baterias de quatro atletas na Master e em quatro na Grand Master. A primeira colocação na bateria vale 10 pontos, a segunda 7, a terceira 4, e o último lugar 1 ponto. No fim do quinto round, soma-se a pontuação de cada surfista e os oito melhores se classificam para as quartas.

Além da volta das disputas pelo título mundial na categoria Masters, o evento marca também e o retorno da Hang Ten à cena surf no Brasil. A marca, que foi uma das precursoras das surfwears no Brasil, é a única patrocinadora do SuperSurf ASP World Masters.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias