26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

9a edição do Surf Experiences terá convidados internacionais

O bicampeão mundial de longboard (2007 e 2016), Phil Rajzman sempre tem convidados ilustres em sua clínica Surf Experiences, e para essa 9a edição estarão presentes surfistas internacionais, com quem o atleta já disputou circuitos mundiais:

O sul-africano Steven Sawyer, campeão mundial de longboard da Word Surf League, em 2018, na final do Taiwan Open of Surfing; o norte-americano David Arganda; e Kevin Skvarna, de San Juan Capistrano, Califórnia/EUA. O evento acontece a partir dessa sexta-feira, 19, e vai até domingo, 21 de maio, na praia de Geribá, em Búzios, no Rio de Janeiro.

“A final de 2016, quando ganhei o meu segundo título mundial, foi disputando com o Steve Sawyer, que nesse ano foi o vice-campeão. Já o Kevin Skvarna entrou para o tour no ano seguinte, em 2017, e desde então participou do circuito mundial e viajamos o mundo inteiro competindo. E junto com o David Arganda competimos no circuito californiano”, conta Rajzman.

+ Equipe brasileira é vice-campeã do Mundial de Longboard 2023

“Será um prazer receber todos para essa experiência que já dura mais de quatro anos, e ver a interação desses atletas profissionais supertalentosos com as famílias que participam dessa imersão no surfe e na natureza”, completa o atleta.

O Surf Experiences, que teve início em 2019, reúne diferentes gerações de famílias — netos, pais e avós –, em uma experiência única. “Desde o início tudo aconteceu muito naturalmente na clínica. Em todas as edições transmitimos a história original do surfe dos polinésios, a questão cultural do esporte, sua intenção de diversão, prazer, bem-estar e contato com a natureza”, conta o bicampeão.

Além de receber convidados especiais, pessoas de peso do universo do surfe e do esporte de forma geral, que interagem com os participantes, a clínica apresenta mais alguns diferenciais marcantes, que talvez sejam a fórmula de seu sucesso há anos, como o fato de ser dirigida tanto para iniciantes como para profissionais. “Nosso evento engloba toda a família literalmente e recebemos desde pessoas com nível alto de rendimento até quem nunca surfou antes. Geralmente, uma pessoa com nível mais avançado traz aquele amigo ou parente que nunca surfou, com a intenção de introduzi-lo no mundo do esporte. E a família vai crescendo”, declara Rajzman.

Devido à alta procura pelo evento, especialmente para essa edição foram abertas mais vagas. Os participantes se hospedam, como comumente acontece, na própria casa de Phil mas, dessa vez também está sendo indicado o Hotel Le Relais La Borie, que já está hospedando os convidados. “Mesmo porque essa é a última edição que faremos da clínica aqui no Brasil esse ano. E como o último Surf Experiences foi sensacional, pretendemos celebrar reunindo mais participantes”, conta o atleta.

A última edição teve as participações de seu pai Bernard Rajzman, medalhista olímpico (Los Angeles/1984) no vôlei, que ficou famoso mundialmente por ter criado o saque jornada nas estrelas e de Carlos Alberto Parreira, um dos maiores nomes do futebol brasileiro. As próximas edições estão planejadas para serem realizadas nos EUA, provavelmente Califórnia e Havaí, onde Rajzman passa temporadas durante o ano e participa de competições.

Programação – além das já comuns aulas teóricas e práticas de surfe (divididas em níveis iniciante, intermediário e avançado), trilhas a lugares paradisíacos em Búzios e prática de canoa havaiana, o 9º Surf Experiences terá palestra da equipe do O Pico Certo (@opicocerto), que presta consultoria e análises de previsões de ondas. “Hoje em dia com a tecnologia temos essa possibilidade de checar as previsões do mar para saber onde será o lugar ideal pra surfar, de acordo com o nível de cada um”, explica Rajzman. “Essa é uma ferramenta importante mesmo para os iniciantes. Aprender a fazer essa leitura otimiza tempo. Não ficar como eu quando era mais jovem perdendo um tempão só procurando ondas, mesmo antes de sair de casa”, completa.

Além disso, nas rodas de conversas, que sempre acontecem no evento, nessa edição abordará sobre os equipamentos, pois da mesma forma que Phil (empresário dono da Phil Rajzman Shapes), o atleta convidado David Arganda também trabalha com produção de pranchas. “Será bom para os participantes também entenderem mais dessa área, sobre os equipamentos ideais para cada nível de surfista e onda”, explica Rajzman.

Dentro do evento acontece também o Sunset Culture, projeto cultural antigo de Phil e sua esposa Julli, com show e exposições artísticas, horta orgânica e gastronomia. Evento aberto ao público em geral. No Surf Experiences os participantes fazem as refeições saudáveis e todas as atividades são monitoradas por professores e a equipe de Rajzman.

Essa edição haverá sorteio de pranchas Phil Rajzman Shapes, além de estadias no Hotel Le Relais la Borie. Essas marcas são patrocinadoras do evento ao lado da Stanley.

As inscrições são limitadas, os interessados devem contatar Bel no tel. 21 98888-7292.

9a edição do Surf Experiences:

Quando – 19 a 21 de maio

Onde – Praia de Geribá/ Búzios (RJ)

Inscrições – 21 98888-7292 (com Bel)

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias