Publicidade:

TRI HEITOR

Com mais esta vitória, Heitor praticamente garante sua vaga no World Tour de 2011, já que ele passa a ocupar a 18ª colocação no ranking unificado da ASP, na frente de atletas como Tiago Pires, Taylor Knox e Kieren Perrow. Heitor foi imbatível o campeonato todo, passando todas suas baterias desde o round dos 48 em primeiro lugar. Já no round dos 16, bateu o espanhol Gony Zubizarreta, vice na etapa anterior, em Portugal. Então, quando o brazuca chegou nas quartas, foi aí que embalou de vez, já que massacrou Kai Barger por 17.67 x 3.96.

Nas semis, Nic Muscroft teve fim semelhante ao de Barger e foi esmagado pelo cearence vencedor. Ao mesmo tempo, na segunda bateria da semifinal, outro representante verde-amarelo, Miguel Pupo, caía frente ao americano Cory Lopez. E falando em brasileiros, até o round 5 contávamos com cinco representantes: Miguel Pupo, Jessé Mendes, Alejo Muniz, Hizunomê Bettero e Heitor Alves. Mas ainda neste round, Hizú e Jessé caíram. Nas quartas foi a vez de Alejo, já nas nas semis, Miguel.

Sobrou para Heitor brilhar e levantar na praia de Lanzarote a bandeira do Brasil mais alto que as demais. Na final ele derrotou Cory Lopez por 13.50 x 12.44 – uma de suas baterias mais disputadas. Com esta vitória, o cearense levou pra casa US$ 20 mil e 6500 pontos no ranking unificado da ASP.

Islas Canarias Santa Pro 2010 – Highlights Final Day http://www.youtube.com/watch?v=B2LV3uyU8IM

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias